Kevin Shirley: "O Iron Maiden é a melhor banda do mundo para se trabalhar"

O produtor Kevin Shirley recentemente concluiu em seu estúdio a mixagem do próximo álbum do Iron Maiden, intitulado The Final Frontier. Gravado no Compass Point Studios , em Nassau, Bahamas, com Shirley também no comando, o novo disco da Donzela de Ferro deve ser lançado no segundo semestre durante a próxima turnê da banda. Este será o quarto álbum de inéditas do Maiden produzido por Kevin Shirley, que já trabalha com Steve Harris & Cia desde Brave New World (2000), assinando também a produção de Dance of Death (2003) e A Matter of Life and Death (2006).

Escrevendo na seção “Caveman’s Diary” de seu site Caveman Productions, Shirley fala sobre as etapas finais do processo de gravação para o novo CD do Iron Maiden: “Bruce Dickinson voou para dentro do estúdio por alguns dias e gravou todas as suas partes antes de voar para os quatro cantos do globo e Steve Harris ficou para finalizar o álbum comigo. Ele é muito participativo. Adrian Smith aparecia de vez em quando para escutar as coisas e, como em toda e qualquer banda, nem todo mundo tem o mesmo resultado na cabeça, mas nós chegaremos lá.”

“Essas são algumas coisas que eu posso falar com vocês. Eu posso dizer que o Iron Maiden é a melhor banda do mundo para se trabalhar – é uma família e eles são os caras mais humildes que eu já conheci nesse ramo. Nada de ‘Ferraris’ em vista.”

Fonte: Caveman's Diary