Manowar: polêmica com fãs do Maiden no Brasil

Após 12 anos desde sua última visita ao Brasil, o Manowar se apresentou no Credicard Hall em São Paulo na última sexta-feira dia 7 de maio. E pra variar, como quase tudo relacionado a banda, a apresentação foi bastante polêmica, primeiro pela ausência de grandes clássicos no set list e por último, devido a uma atitude no mínimo infeliz do baixista Joey DeMaio durante o show.

Saiba mais no Whiplash!
Review: Manowar (Credicard Hall, São Paulo, 07/05/10) Por: Glauco Silva.

Se dirigindo ao público brasileiro, o baixista do Manowar falou em seu longo discurso sobre os melhores fãs do mundo, sobre não demorar tanto para voltar, "fuck the world" e por aí vai. Previsível, mas sempre divertido e sincero - com o detalhe de que a maior parte foi em um português muito bem decorado. Joey chamou ao palco 3 moças, digamos, extremamente "liberais" e um fã para tocar guitarra, e foi justamente nesse momento que o baixista cometeu o erro mais fatal da noite. O sujeito subiu ao palco com uma camisa do Iron Maiden e Joey pediu para ele tirar a mesma, para tocar com uma de "true metal". O cara tirou e o baixista jogou a mesma no chão, com total desprezo. Muitos fãs sentiram-se ofendidos com essa atitude, sobretudo pela falta de respeito com a história e integridade da Donzela de Ferro e de seus membros.

O lamentável fato tem gerado bastante polêmica em fóruns e comunidades das duas bandas na internet, sobretudo devido ao surpreendente desfecho da apresentação do Manowar em São Paulo, onde um número considerável de fãs insatisfeitos com o show fizeram questão de se despedir dos americanos aos gritos de "Maiden, Maiden, Maiden!!!"

Confira o vídeo e tire suas próprias conclusões:



Fonte: Whiplash!