Friday Rock Show: último programa hoje!

Após oito anos a frente do 'Friday Rock Show' na BBC6 Music, o vocalista do Iron Maiden apresenta hoje o seu show final. Bruce Dickinson promete uma seleção musical muito pessoal com suas músicas e bandas favoritas. Desde aqueles que o inspiraram a se tornar um músico como Deep Purple e Black Sabbath, passando pelas bandas com quem ele fez turnês como Judas Priest e Dream Theater além de novas bandas que ele acredita serem o futuro da música, como o System Of A Down. Além disso, haverá no set list de hoje a noite diversos favoritos mais obscuros, clássicos antigos e atuais, além de músicas do arquivos da BBC, como o Iron Maiden no Reading Festival de 1982, durante o primeiro ano de Bruce com o Maiden. Na semana passada Bruce ainda prometeu uma homenagem especial ao vocalista Ronnie James Dio durante a edição final de seu programa.

Com o objetivo de sair com um estrondo e uma gargalhada, Bruce vai tocar suas músicas favoritas e contar histórias de sua vida como vocalista de uma banda de Heavy Metal e locutor de um programa de rádio da BBC.

O Friday Rock Show está no ar na BBC6 Music desde de 2002 e irá encerrar definitivamente suas atividades como parte do plano de reestruturação estratégica da emissora, que visa diminuir custos. O programa vai ao ar na Rádio BBC 6 Music, na Inglaterra, mas pode ser conferido em todo mundo pela internet, através do site BBC.co.uk entre 21h e 00h no horário inglês - 18h e 21h no horário de Brasília.

Fonte: BBC