Bruce Dickinson: Tributo à Ronnie James Dio

Bruce Dickinson fará um "Tributo à Ronnie James Dio" durante a edição final do Friday Rock Show no dia 28 de maio. Dio, faleceu no dia 16 de maio aos 67 anos, após perder a luta contra um câncer no estomago.

O programa de rádio do vocalista do Iron Maiden, que vai ao ar todas as sextas-feiras à noite na BBC 6 Music desde de 2002, irá encerrar definitivamente suas atividades no final deste mês como parte do plano de reestruturação estratégica da emissora, que visa diminuir custos.

Segundo os membros do Iron Maiden, Ronnie James Dio era um amigo de longa data da banda, com quem se apresentou junto várias vezes ao longo dos anos. "O mundo perdeu um talento insubstituível e, em primeiro lugar, um dos melhores seres humanos que você poderia sempre querer conhecer." lamentou a banda em comunicado no site oficial.

O "Rock Show" do vocalista do Maiden é transmitido semanalmente pela Rádio BBC 6 Music, na Inglaterra, mas pode ser conferido em todo mundo pela internet, através do site BBC.co.uk entre 21h e 00h no horário inglês - 18h e 21h no horário de Brasília.