Janick em campanha para "libertar" pênis gigante

O guitarrista do Iron Maiden, Janick Gers está apoiando uma campanha no mínimo inusitada. Janick visitou a loja de móveis "Simply Dutch", em Leeming Bar, perto de Bedale, North Yorkshire, que está a frente da campanha para libertar a escultura de um pênis de 1,20m feita em pedra sabão (arenito) que foi confiscada pela polícia local.

O proprietário da loja, Jason Hadlow, está em evidência em sua comunidade desde que a polícia confiscou a estátua após várias queixas de moradores locais. Hadlow, 46, foi multado em £ 80 e agora terá de enfrentar uma possível ação judicial se não pagar a multa até a próxima semana.

A história teve repercussão mundial, com o senhor Hadlow recebendo pedidos para entrevistas de jornalistas de países como Azerbaijão e Estados Unidos. A campanha que foi batizada de "Free Willy" tem no site de relacionamentos Facebook uma comunidade com cerca de 2.000 membros.

Janick Gers, 53, é um freguês antigo da loja "Simply Dutch", e fez um vista para saber mais detalhes sobre o ocorrido. "Ele estava abismado com a cobertura mundial da história e da campanha. Ele não conseguia acreditar" disse o dono da loja. "É espantoso o modo como a história se espalhou rapidamente." completou Hadlow.


O guitarrista do Iron Maiden ofereceu o seu apoio incondicional à campanha e disse ao proprietário da loja que iria apoiá-lo da maneira que pudesse. Hadlow inclusive sugeriu em tom de brincadeira a realização de um concerto beneficente em favor de Willy, e completou: "Não faria muito mais sentido para a polícia para devolver a coisa, rasgar a multa e colocar um fim a isso, então todos nós podemos seguir com nossas vidas. Isso é ridículo e eu não posso ficar calado sobre isso."

Saiba mais no site da campanha:
http://free-willy.org.uk
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »