ECAD: Steve Harris faturando alto no Brasil

Que o "homem" por trás do Iron Maiden ganha milhões todo mundo sabe. Mas a surpresa é ver que em 2009, no Brasil, Steve Harris esteve à frente até mesmo de Roberto Carlos.

Segundo o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), no ranking de shows, Steve Harris ficou em 7° lugar em arrecadação e Roberto Carlos em 10° lugar. A dupla sertaneja Victor e Leo foi a que mais lucrou com direitos autorais em 2009.

A organização não revelou quanto cada artista ganhou, mas publicou um ranking com as distribuições do ano passado por direitos autorais em venda de discos, reprodução em meios de comunicação e interpretações em shows. No total, o Ecad repartiu R$ 318 milhões, 17,6% a mais do que em 2008, entre 80 mil compositores. Confira a lista completa.

A presença de Steve Harris nesta lista é explicada pela passagem da "Somewhere Back in Time Tour" pelo Brasil em 2009, quando o Iron Maiden realizou 6 shows pelo país, arrastando quase 200 mil fãs nas apresentações em Manaus, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

Fonte: Whiplash / G1

SAIBA MAIS
www.ecad.org.br
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »