Rod Smallwood: O Iron Maiden e o Canadá...

O manager do Iron Maiden, Rod Smallwood, concedeu uma entrevista ao site canadense BraveWords.com sobre a "The Final Frontier Tour", confira a seguir:

BraveWords.com: O Iron Maiden fez um tremendo esforço para atender os fãs em todo o Canadá, o que é um feito considerando a nossa dimensão geográfica. Ao contrário de muitas bandas, o Maiden acha importante cobrir muitos mercados (e não apenas os maiores) e cruzam o país mesmo saindo caro. Por quê?

Smallwood: "O Maiden sempre gostou de ir a lugares novos, é emocionante e mantém você estimulado - Lembro-me muito bem da turnê do Powerslave, quando ainda estávamos no ônibus de excursão. Ensaiamos e tocamos em Halifax, Nova Escócia e mais 11 cidades, incluindo Sudbury e Regina, em todos os ginásios de hockey, direito em todo o Canadá de uma só vez. Nós sequestramos um jornalista e ele acabou em Sudbury pensando que estava apenas indo para o bar do nosso hotel em Toronto! Eu particularmente lembro de acordar e olhar para fora da janela ao amanhecer, nós subimos as Montanhas Rochosas. Uau! Na turnê, antes de tocarmos em Chicoutami - lembro-me da camiseta que tinha feito para nós - PRIMEIRO CHICOUTAMI ... .. DEPOIS DO MUNDO! Bons tempos! E eles estavam certos!"

BraveWords.com: Se houvesse uma "capital" do Iron Maiden no Canadá, qual seria e por quê?

Smallwood: "Teria de ser Québec, seguida de perto por Montréal. Desculpa galera, mas estas tem públicos surpreendentes, apaixonados e estrondosos. Não que o resto não seja grande também, mas a província de Quebec tem o maior deles, assim como na Cidade do México e na América do Sul. É também onde fizemos o nosso primeiro grande show na América do Norte. Estávamos tocando para 6.000 fãs uma noite por lá, quando ainda estávamos como banda de apoio na América! Nós nunca abrimos pra ninguém no leste do Canadá, começamos por lá em pequenos clube, e em seguida, grandes casas de show, em seguida, casas de show muito grandes. Realmente foi uma transição notavelmente suave, graças à fidelidade de nossos fãs e do boca a boca que eles criaram do Maiden. E os castores são de Montreal - sim, você sabe quem você é."

BraveWords.com: A nível pessoal, quais são alguns dos traços do Canadá (alimentos, bebidas, pessoas, paisagens, locais de interesse, etc ..) que a banda gosta?

Smallwood: "O cenário é magnífico, é claro. Tenho visitado Whistler, BC algumas vezes com minha esposa Kathy e nossos filhos. Mesmo agora que a neve pareça ser um problema hoje em dia! Mas nenhum país é realmente feito pelo seu povo e canadenses geralmente têm uma visão semelhante a nossa e, naturalmente, em geral, gostam de algumas cervejas também. Estamos muito confortáveis em qualquer lugar do Canadá. Boa comida nos primeiros dias, não posso esperar para chegar ao Canadá para o molho HP , um ingrediente vital de qualquer viagem que no momento não poderia começar na América. Muito importante para adicionar Baked Beans (Feijoada?) A La Murray! "

BraveWords.com: Você ou qualquer um dos membros da banda pensam em passar um tempo no Canadá, nas férias? Se sim, onde e por quê?

Smallwood: "Não realmente, é um bocado longe de onde estamos e eles sabem que vão chegar lá em todas as tours! Mas toda a minha família vive lá - os meus pais vivem na ilha de Vancouver e minha irmã, sobrinha e sobrinho em Edmonton. Então eu acho que sou um pouco canadense, o que significa que eu fiquei muito contente quando o Canadá ganhou o ouro no gelo há poucos dias. Eu costumava ir ver Gretzky e os Oilers em Northlands em meados da década de oitenta, quando minha irmã se mudou para lá e continua a segui-los. Você deve se lembrar de uma camiseta de show do Eddie com as cores do Oilers e com o número 999 nas costas. "

BraveWords.com: O mercado canadense teve um caso de amor com o Iron Maiden desde que Eddie estava em suas fraldas! O que continua a atrair a "Família Maiden" para o Canadá depois de todos estes anos?

Smallwood: "Costumava ser a belas garotas na província de Québec, mas estamos todos casados a muito tempo agora! Não pode ser a cerveja .... Então acho que devem ser os fãs!"

Fonte: Bravewords.com
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »