Dream Theater: turnê com o Iron Maiden é "um sonho realizado"

A turnê do Dream Theater com o Iron Maiden que se inicia dia 9 de junho e vai até 20 de julho, incluindo uma parada no famoso Madison Square Garden, em Nova York, marcando a primeira vez em sua longa e respeitada carreira que o Dream Theater tocará na arena mais famosa do mundo. Esta turnê será mais um marco na história do Dream Theater, que continua a se expandir e evoluir, mesmo após vinte e cinco anos de existência.

O baterista Mike Portnoy fez seus comentários sobre a turnê com o Iron Maiden:

“Pra nós é meio que um sonho se tornando realidade. Após 25 anos juntos, nesta fase da nossa carreira, honestamente o Dream Theater consideraria ser a banda de abertura para apenas três bandas e o Iron Maiden é uma delas. É com certeza uma honra!"

Mike Portnoy completa: "Com os anos, nós fizemos vários shows únicos com o Maiden e foram quase todos no estrangeiro. É muito emocionante finalmente fazer uma turnê completa com eles e no nosso lado do mundo (Nos EUA, país natal da banda). Estes serão shows incríveis os quais os fãs não vão querer perder.”

Tocar no Madison Square Garden pela primeira vez também é uma conquista enorme para a banda e eles estão entusiasmados com a perspectiva. “O Dream Theater alcançou tantos sonhos ao longo dos anos, desde tocar no Budokan em Tóquio, Wembley Arena em Londres até o Radio City Music Hall em Nova York. Mas o sonho que escapou durante todos esses anos foi tocar no Madison Square Garden. Bem, em 12 de julho, junto com o Iron Maiden, esse sonho vai finalmente ser cumprido." declarou Portnoy.

O guitarrista John Petrucci está igualmente entusiasmado sobre tocar no Madison Square Garden, dizendo:"Estou incrivelmente animado para finalmente tocar no Madison Square Garden, e com o poderoso Iron Maiden para arrebentar! Eles têm sido heróis para a banda desde o início e são um ícone aos nossos olhos. Não há nada como alcançar o sucesso e reconhecimento em seu próprio país, na sua própria cidade. Vai ser uma noite incrível, com certeza."

Portnoy tem uma prova desta longa espera: "Há um mês, minha família e eu estávamos assistindo um vídeo do Intruder, minha primeira banda em 1983, e no vídeo antes do show, fui entrevistado e me perguntaram qual era o meu objetivo, meu sonho. Eu respondi ‘Tocar no Garden’. Demorou quase 30 anos, mas é surreal o fato de que agora eu poderei riscar isto da minha lista."

Fonte: Whiplash / Blabbermouth