Bruce fala sobre a "The Final Frontier Tour"

O Iron Maiden revelou o título de seu novo álbum, "THE FINAL FRONTIER" e os detalhes de sua tão aguardada turnê norte-americana para 2010, anunciada hoje. Com 22 datas confirmadas, a Live Nation irá promover a tour que começa em Dallas,Texas, no dia 9 de junho e termina em Washington DC em 20 dejulho, fazendo dessa a turnê mais extensa do Iron Maiden pela América do Norte em muitos anos.

O novo álbum deve ser lançado no final do verão, depois da turnê norte-americana, quando a "The Final Frontier World Tour" continuará pela Europa em festivais e estádios.

De sua estréia no álbum auto-intitulado ao sucesso mundial com "The Number of the Beast" passando por sua obra mais recente,"A Matter of Life andDeath", ao longo dos últimos 30 anos sempre na vanguarda do Metal, o Iron Maiden influenciou nomes como Metallica, Anthrax e Slayer de aspirantes a estrelas do metal como Mastodon, Bullet For My Valentine e Trivium, ao vender mais de 80 milhões de álbuns e lotar arenas e estádios em todo o mundo. Famoso por seus cenários espetaculares e intransigente musicalidade, durante a "Somewhere Back in Time World Tour" (2008-2009) tocou em surpreendentes 38 países na frente de dois milhões de fãs. Vital e emocionante como sempre, o Iron Maiden nunca deixou de fazer o melhor show possível para os seus fãs e dar mesmo aos maiores estádios a atmosfera de um show pequeno com a intensa comunicação com seu público.

O vocalista Bruce Dickinson, comentou a nova tour: "Nós realmente queriamos sair e tocar em alguns shows antes do lançamento do novo álbum ainda este ano, então pensamos que a melhor maneira de iniciar a turnê era voltando ao Canadá e aos Estados Unidos, onde os fãs sempre nos receberam de uma forma tão fantástica, inclusive durante a nossa última turnê, em 2008! Ficamos surpresos em ver milhares de fãs vindos de longe, por isso desta vez que vamos tocar em mais cidades que não temos visitado já a algum tempo, como Dallas, Saskatoon, Detroit, Denver e Pittsburgh, apesar de logisticamente não conseguimos chegar a alguns lugares que realmente gostaríamos de tocar, o que é uma vergonha! É também uma grande notícia a de que os nossos amigos do Dream Theater vão poder se juntar a nós, como convidados especiais. "

Bruce ainda completa: "Nós ainda estamos trabalhando no set list para os shows de verão, e desta vez ele vai cobrir toda a história da banda, e posso dar a dica que estaremos tocando uma prévia do novo álbum. Nós já temos todos os projetos para o novo palco da Final Frontier Tour e do espetáculo que estamos preparando para trazer a todos, portanto, essa turnê de verão será um pouco mais de um preview para os fãs. Certamente teremos um palco fantástico, nesta tour, com um novo Eddie e um espetáculo de luz !

"Estamos também tentando garantir que os nossos fãs peguem seus ingressos no local do show para evitar cambistas. Isso é algo que nosso empresário Rod está trabalhando duro e assim esperamos ver muitos rostos familiares nos shows. Nós vamos ver todos vocês em breve ".

O Manager do Iron Maiden Rod Smallwood, continua: "Como todas as bandas, o Iron Maiden já está farto dessa coisa dos fãs pagarem preços acima do valor do bilhete para obter bons lugares nos nossos shows. Então, estamos tentando, com o apoio da Live Nation, sempre que possível dependendo do local do show, organizar tickets sem papel, pelo menos para os lugares da frente para tentar eliminar o maior número de cambistas que pudermos. Basicamente, com a venda de bilhetes sem papel, apenas aqueles que realmente pagarem o bilhete vão poder entrar no show, dessa forma os ingressos serão inúteis para os cambistas. Além disso, estamos organizando mais uma vez a pré-venda de bilhetes para os membros do fã clube, para que possam rapidamente comprar seus bilhetes e ficar na frente, o local apropriado para membros do fã clube. Esperamos que estas medidas ajudem os nossos fãs, tanto quanto possível.

*A Live Nation Entertainment é uma empresa de entretenimento composta por Live Nation, Ticketmaster e Front Line Management Group.
Saiba mais: www.livenation.com