Save BBC 6 Music: O fim do Friday Rock Show?

Uma reestruturação levou a BBC a considerar o fechamento de rádios e metade de seus sites. O grupo britânico está preparando um plano de reestruturação estratégica, que visa diminuir custos, com a importação de um número maior de programas vindos dos Estados Unidos.

Segundo informa o jornal The Times, o planejamento que está sendo preparado pela BBC Trust deve encerrar duas estações de rádio e metade dos websites da BBC. A ideia é de que todos os cortes sejam divulgados no mês de março deste ano. As emissoras de rádio encerradas serão a digital "6 Music" e a BBC Ásia Network.

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson apresenta um programa semanal na BBC 6, chamado de "The Bruce Dickinson Friday Rock Show". E o programa estaria com os dias contados por causa do fim da emissora. O "Rock Show" do vocalista do Iron Maiden é transmitido semanalmente pela rádio BBC 6 Music, na Inglaterra, mas pode ser conferido em todo mundo pela internet, através do site BBC.co.uk entre 21h e 00h no horário inglês - 18h e 21h no horário de Brasília.