Gravações do novo álbum já estão finalizadas!

Ao que tudo indica, depois de muitas especulações, o Iron Maiden parece mesmo ter concluído o processo de gravação de seu novo álbum no Compass Point Studios, em Nassau, Bahamas, com o produtor Kevin Shirley. Segundo uma mensagem publicada no site oficial de Kevin, "Há ainda trabalho a fazer, mas a parte da banda está completa e na lata, por assim dizer."

Shirley trabalhou anteriormente nos últimos três álbuns do Maiden - Brave New World (2000) Dance of Death (2003) e A Matter of Life and Death (2006).

O próximo álbum do Iron Maiden será o seu 15° registro de estúdio, aonde a banda enfrenta o grande desafio de superar "A Matter of Life and Death", que foi muito bem recebido pela crítica e executado na íntegra durante sua turnê.

No documentário "Iron Maiden: Flight 666", o guitarrista Adrian Smith declarou em um determinado trecho:

"Há sempre um pouco de pressão para acompanhar o último álbum, de certa forma é bom porque isso nos motiva. Nós nunca somos complacentes, damos sempre o melhor para nosso próprio bem, tanto quanto qualquer outra coisa. Quanto à pressão para um outro álbum, nós apenas fazemos o que fazemos - nós temos feito no tempo suficiente, nós sabemos o que estamos fazendo. [risos] "


Ainda sobre o novo álbum, o guitarrista Janick Gers revelou à BBC News, em novembro os planos da banda: "Nós estamos indo a Paris por umas 3 semanas para trabalhar no novo material" Ele acrescentou: "A coisa mais importante para uma banda é criar música, caso contrário você não é relevante, você se torna uma paródia".

Em 2010, até o momento, o Iron Maiden será headliner de 3 festivais: Wacken Open Air na Alemanha, Bergenhus Festning na Noruega e em três datas do Sonisphere Festival na Inglaterra, Suécia e Finlândia.

Fonte: Blabbermouth