Blaze Bayley: "de saco cheio das gravadoras"

O site BW&BK recentemente falou com o vocalista BLAZE BAYLEY sobre seu novo álbum, “Promise and Terror”. Um trecho desta matéria pode ser conferida abaixo.

"Promise and Terror" é o segundo álbum de BAYLEY como artista independente. Entre 2000 e 2004 ele lançou três álbuns de estúdio e um ao vivo pela SPV, um relacionamento que vagarosa destruiu a confiança de BAYLEY nesta poderosa gravadora.

“Eu comecei meu próprio selo há alguns anos atrás, o que fez algumas pessoas pensarem ‘Bem, parece que ele não consegue fechar um contrato com uma gravadora!’. A verdade é que eu estou absolutamente de saco cheio da indústria musical mainstream e da forma que eles encaram as coisas. Eu prossegui com minha idéia porque eu queria cantar e escrever minhas próprias músicas, queria fazer vários shows em todos os lugares que pudesse, além de viver em um ônibus de turnê. Essa sempre foi minha razão de ter começado a fazer música. Nada no mainstream se parece com isso. Trata-se apenas de ‘Divulgue esse álbum, divulgue essa banda, diga que eles são a melhor coisa que já existiu, e vamos tentar enganar e induzir algumas pessoas a comprar este CD.’ Então eles colocam a banda em turnê em casas de show que eles não poderiam lotar ou bancar se eles não tivessem todo esse dinheiro da divulgação. É tudo completamente sem sentido para mim.”

“Nós somos uma banda de verdade, com músicos de verdade que tocam 100% ao vivo para um público que nos quer ali”, continua BAYLEY. “Não há nenhum falatório envolvido. Nós não estamos dizendo que somos a melhor banda do mundo; isso fica para os fãs decidirem. Cabe aos fãs dizer se vale a pena nos apoiar. Não estamos enganando ninguém, nós estamos dizendo ‘Este é o modo de vida que escolhemos e é isso o que sonhamos em fazer.’ Eu mal posso acreditar no retorno e nas reações que tivemos até agora com o 'Promise and Terror'. Ficamos sempre muito nervosos quando lançamos um novo álbum. Fazemos nosso melhor para transformar todo o material em um CD e então temos de lançá-lo, sem saber se as pessoas vão gostar do resultado ou não. Até agora o retorno tem sido muito positivo e satisfatório, o que é absolutamente fantástico.”

Matéria na íntegra em inglês:
http://www.bravewords.com

Fonte: Whiplash
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »