Nicko: 8 músicas escritas, lançamento só em 2011

Desde 2006 sem gravar material inédito, o Iron Maiden deve encerrar o jejum em breve. O baterista Nicko McBrain declarou à Eddie Trunk — co-fundador do programa "That Metal Show" (do canal VH1 Classic) que também tem um antigo programa de rádio chamado "Friday Night Rocks" na New York's Q104.3 FM — que o grupo vai entrar em estúdio nas próximas semanas em Londres para dar início ao sucessor do álbum A Matter of Life and Death.

De acordo com Trunk, Nicko disse "que eles têm umas 8 músicas escritas até agora, então a banda tem que compor mais algumas durante a gravação. [Ele adicionou que] O material está um pouco diferente dos álbums anteriores e eles vão levar o tempo que precisarem na gravação". McBrain também disse que o "novo CD provavelmente não será lançado até 2011," segundo Trunk.

O 15º disco do Iron Maiden deve ser concluído no final deste ano e uma turnê acontecerá na sequência, entre 2010 e 2011. Até lá, o grupo já está confirmado em uma série de festivais ao longo do verão europeu, na França, Bélgica, Reino Unido e Alemanha, entre outros países.