Rede Globo: o Heavy Metal e as gafes na emissora

No artigo publicado no Post anterior... com o título “O heavy metal pela ótica da imprensa”, vimos como a mídia patronal tem criado uma imagem deturpada e, na maioria das vezes, incorreta acerca do heavy metal.

Na matéria, Vitão Bonesso, locutor do programa Backstage da rádio Kiss FM, explicou que a grande imprensa realiza as coberturas do heavy-rock de forma superficial e incompleta. “A mídia hegemônica não está preparada para cobrir o gênero, assim a cobertura termina sendo, como é de se esperar, rasteira, cheia de erros e sensacionalista”, argumenta o locutor.

Como prova desses fatos relatados na reportagem publicada em abril, a Rede Globo andou mostrando como “entende” do assunto heavy-rock. O portal da globo.com, o G1, noticiou que Janick Gers e Nicko McBrain eram membros do METALLICA, sendo que o primeiro é guitarrista e o segundo é baterista do IRON MAIDEN. Segue link dessa publicação do G1.

Para completar as gafes, uma reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo, mostra a apresentação do Iron Maiden, em Manaus, e a repórter apresenta o “camarim do integrante Lauren Harris”. Lauren Harris é, na verdade, a filha de Steve Harris, baixista da banda. Essa gafe está em vídeo online (confira aos 1:52).



Se você, leitor, encontrar mais dessas sandices para engordar a nossa lista de gafes cometidas pelos meios de comunicação não especializados no heavy/hard/rock comente esta matéria! Participe!
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »