Globo: Documentário sobre o Maiden é premiado

Com um tema pouco comum, a equipe da Globo Nordeste foi a vencedora do16o Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, categoria "telejornalismo documentário". O vídeo vencedor foi o especial sobre os preparativos para o show do Iron Maiden, que aconteceu no Recife em março deste ano.

Na foto, em sentido horário. Em pé: João Carvalho, Robson Batista, Alexandre Cavalcanti e Bruno Fontes. Sentados: Curió, Jorge Coti e João Serafim.

Durante a cerimônia, que aconteceu no Recife, a equipe foi representada pelos jornalistas Bruno Fontes, Robson Batista, além do editor de imagem do documentário, Alexandre Cavalcanti. "Apesar de cansativo, por dispor em mãos de um extenso material bruto, foi prazeroso participar da elaboração desse trabalho. Tratava-se de um grande nome da música mundial, por isso, o máximo de cuidado e capricho, seria pouco para a expectativa que os fãs do nordeste criaram diante do show", explicou Alexandre. Mas a equipe é bem maior (veja lá embaixo) e se empenhou muito para que o produto final ficasse pronto.

O mais legal disso tudo é que não fizemos o projeto pensando em ganhar o prêmio. Tanto que foi o último trabalho a ser inscrito, porque não sabíamos se valeria a pena, já que seria pouco comum um tema como esse ter chance num prêmio dedicado mais a questões de direitos humanos. Em todo caso, o projeto tinha uma questão de serviço muito forte. Em todo o momento passamos dicas de como os fãs poderiam se portar e mostrar todos os detalhes da estrutura montada, a maior já feita no Nordeste.

João Carvalho em nome da equipe que produziu o documentário agradece no Blog Realejo à varias pessoas que tornaram o projeto possível: Primeiro à diretora de Jornalismo da Globo Nordeste, Jo Mazzarolo, que acreditou no projeto desde o início e bancou a idéia. A Fabíola Blah, editora chefe do portal pe360graus.com, que deu espaço necessário e complemento importante para o projeto.

Às pessoas envolvidas diretamente no show da banda, como Nando Machado, da EMI Music Brasil, por ter conseguido a liberação de imagens da Donzela de Ferro. A Lula Vieira e Carlos Mamberti, produtores do show no Recife; Wilfred Gadelha, Sérgio Bravo Maiden e aos fãs da banda, personagens brilhantes.

Imagens- Robson Batista
Reportagem- Bruno Fontes e João Carvalho
Apoio técnico- Jorge Coti
Arte- João Serafim e Júlio César
Pesquisa- Rodriggo Leopoldino Cavalcanti I- Cedoc/ Globo Nordeste
Créditos- Ademilson Curió
Edição de imagens- Alexandre Cavalcanti (o cara !)
Produção e edição-João Carvalho



Fonte: Blog Realejo