Blaze Bayley no Brasil 2010: Datas confirmadas

A Open The Road (Booking & Management), mais uma vez responsável pela vinda de Blaze Bayley à América do Sul em 2010, divulgou as datas da próxima passagem do ex-vocalista do Iron Maiden pelo Brasil.

Blaze Bayley ressurge de "tempos obscuros" para liderar sua banda homônima no novo álbum "Promise and terror", cuja turnê visitará a América Latina, incluindo treze datas no Brasil em abril.

Em uma agenda que passa por destinos pouco tradicionais para artistas estrangeiros que visitam o país, Blaze inicia a tour em Teresina no dia 1° de abril, depois segue por Fortaleza, Maceió, Rio Branco, Maringá, São Paulo e Manaus.

Após uma parada para um show no Chile e outro no Peru, Blaze volta ao Brasil e se apresenta no Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Recife no dia 16 de abril no tradicional festival Abril Pro Rock. No dia seguinte, Palmas recebe o vocalista e Juiz de Fora, no dia 18, é a última parada da parte brasileira da turnê.

Em recente entrevista, Blaze disse que o novo disco oscila entre "a esperança de uma vida melhor e o medo de deixar para trás tudo o que é conhecido".

"Trata-se da promessa de um futuro que você deseja, que sente que te completaria como pessoa, e do terror de abandonar toda certeza construída em sua vida", explicou o vocalista por telefone à Agência Efe.

Blaze considera que seu novo álbum é dividido em duas partes. "A primeira é mais positiva e inspiradora, enquanto a segunda é composta por quatro canções unidas que contam uma obscura viagem emocional", resume.

Uma atmosfera depressiva caracteriza esse quarteto de composições, que relatam o doloroso caminho de Blaze após a morte de sua mulher em 2008 por causa de uma fulminante doença.

"Começa com tristeza, depressão e fantasias de suicídio, mas, no final, embora não haja futuro ou esperança, há um caminho para sobreviver", explica.

Em qualquer caso, o ex-vocalista do Iron Maiden (1994-1999) não se considera "único" nem acha que seus sentimentos sejam "especiais".

"Só tentei ser o mais honesto possível, e espero que os fãs entendam assim quando escutem o disco", diz.

Confira as datas da "Promise And Terror Tour" no Brasil:

01/04 - Teresina - PI
02/04 - Fortaleza - CE
03/04 - Maceió - AL
04/04 - Rio Branco - AC
07/04 - Maringá - PR
08/04 - São Paulo - SP
09/04 - Manaus - AM
13/04 - Rio de Janeiro - RJ
14/04 - Salvador - BA
15/04 - Natal - RN
16/04 - Recife - PE
17/04 - Palmas - TO
18/04 - Juiz de Fora - MG


Mais informações:
www.openroadagency.com