Nova turnê a bordo do Ed Force One em 2010?

O manager do Iron Maiden, Rod Smallwood, revelou que a banda está planejando fazer uma nova turnê a bordo do Ed Force One em 2010. O Iron Maiden deve mais uma vez embarcar em seu Boeing 757, após se tornar a primeira banda na história a viajar ao redor do mundo em um avião personalizado, durante a turnê Somewhere Back in Time, conforme detalhado no premiado documentário Flight 666.

Agora Smallwood confirmou que o Boeing com os músicos, equipe técnica e convidados, com o vocalista Bruce Dickinson, um renomado piloto de avião, nos controles, levantará vôo novamente em 2010.

Falando para a revista do Iron Maiden Fan Club, o manager diz: "Levou um tempo para planejar a última turnê por causa do avião. Nunca tinha sido feito antes e não sabíamos o que estava por vir. A idéia veio de um par de anos antes e agora nós temos um ano antes da próxima turnê. Estou começando a pensar no que vamos fazer no próximo verão. Não foi decidido ainda, mas nós vamos fazer alguma coisa, então eu tenho de falar com os promotores e agentes."

"No momento, o novo álbum é a prioridade na agenda. Os caras estarão se reunindo em breve e agora provavelmente eles estão compondo para as canções individualmente. Alguns deles podem reunir-se antes de se encontrar formalmente."

"Vamos passar um período compondo, e depois passar o Natal fora pra só então iniciar as gravações. Terminaremos o álbum em tempo para ser lançado no próximo ano e eu estou apenas começando a pensar sobre o que nós vamos fazer durante a turnê."

"A idéia é visitar novos lugares na próxima turnê. Eu não vou dizer onde será - eles não estão confirmados ainda, mas estamos trabalhando nisso. Um lugar que não podemos visitar e que gostaríamos muito é a Bolívia - a altitude é muito elevada para o tipo de desgaste físico que os membros da banda sofrem. Seria uma vergonha."

Fonte: Rockradio.co.uk