Versão brasileira de "Seven Ages of Rock"

A TV brasileira ganha mais um espaço para falar sobre o rock e o pop. O Jornal Hoje, da Globo, estréia neste sábado (15) o quadro Sábado de Rock, adaptação de Seven Ages of Rock, da rede britânica BBC. Todos os sábados, até 19 de setembro, jornalistas e artistas vão comentar sobre a boa e velha música rock´n´roll. O quadro vai ser editado pelo jornalista paulista Jota Lima, amante da música e conhecido por quadros que também fizeram sucesso no Jornal Hoje, como "O Novo Som do Brasil" e "Dia de Banda".

Numa entrevista exclusiva ao Blog Realejo de João Carvalho do Pe360graus, Jota Lima diz que o material é de ponta. “Todo mundo que assistiu a pelo menos um trecho do material original da série da BBC, ficou babando", afirma. "Acho que a minha tarefa no Jornal Hoje é tentar preservar ao máximo o espírito original dos documentários, dentro dos limites de tempo de um telejornal. É claro que alguém sempre vai sentir falta de um artista ou outro, mas nem no programa original que tem quase 50 minutos cabe todo mundo", explica Lima.

O Iron Maiden aparece na série do Jornal Hoje no dia 5 de setembro, quarto sábado da série de reportagens, onde todo o peso dos clássicos do heavy metal se fará presente na tela da Globo com a banda brasileira Sepultura falando sobre como Black Sabbath, Deep Purple, Judas Priest, Iron Maiden e Metallica definiram a temática, as guitarras e o visual do som pesado.

"O mais importante, acho, é abrir um espaço na TV aberta para 7 histórias do rock, de nomes que influenciaram gerações, até o último documentário, sobre uma safra que pega mais de 50 anos de informação musical”, lembra Jota Lima.

Saiba mais sobre quem aparece nos 7 episódios de "Sábado de Rock"
- Blog Realejo - Jornal Hoje traz Sábados de Rock !
- Matéria no site do Jornal Hoje

Saiba mais sobre a série original da TV britânica
www.bbc.co.uk/music/sevenages