Entrevista: Nicko no Sonisphere Festival

Confira no video abaixo, seis minutos da entrevista realizada com o baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, no Sonisphere festival, realizado nos dias 1 e 2 de Agosto no lendário Knebworth Park, no Reino Unido. O baterista fala um pouco sobre os motivos que o levaram ao festival, levar o seu filho foi uma delas... e sobre quais bandas levaria ao festival, se fosse o organizador (Heaven and Hell, Aerosmith, Avenged Sevenfold...) e claro, sobre o futuro do Iron Maiden.

Nicko fala sobre as gravações do novo álbum e diz... Começaremos a compor o novo álbum em novembro. Acho que vamos nos reunir em Paris por algumas semanas. Não sei porque, mas lá tem boa comida e um ótimo vinho, então estou feliz, claro! Teremos o Natal e o Ano Novo de folga e então partimos para gravar o álbum em janeiro. Na média, demoramos uns 2 meses para gravar todas as músicas. Pode ser mais rápido, como foi o último, mas sempre reservamos 2 meses para isso.

E atualmente o Kevin mixa o álbum conforme vamos gravando. Antigamente, cada um gravava sua parte, e depois de finalizar todas as músicas é que ocorria a mixagem. Hoje, o Kevin mixa conforme gravamos. No último álbum, principalmente, ‘A Matter Of Life And Death’, foi tudo feito bem ao vivo. Acho que o Bruce só teve que refazer parte dos vocais em 3 ou 4 músicas. E fora alguns solos de guitarra, tudo foi gravado basicamente como nós tocamos ao vivo no estúdio.

Não sei se isso vai acontecer neste próximo álbum, não tem como saber até começarmos a fazer, pode até ser em menos tempo. Enfim, isso nos dá algum tempo para promover o álbum, e o plano é de sairmos em turnê no outono, assim todos têm tempo de ouví-lo e tudo mais.



Update! Com ajuda da Cris McBrain do Blog TV Crimes na tradução!
Valeu Cris !!!