Aquiles Priester entrevista Nicko Mcbrain

Na edição de Agosto da Modern Drummer Brasil temos uma entrevista exclusiva com Nicko McBrain, feita pelo músico e fã Aquiles Priester (Hangar, Ex-Angra). Um bate papo descontraído onde Nicko revela todo o seu amor pelo Iron Maiden.
Confira a nota abaixo publicada no site oficial do HANGAR:

"Para escrever esse texto, preciso voltar no ano de 1986 quando ainda morava em Foz do Iguaçu e me lembrar de como conheci a banda que seria minha maior referência em termos musicais de todos os tempos, o Iron Maiden. Certo dia ouvi numa rádio local a música 'Caught Somewhere in Time' do disco 'Somewhere in Time' e então percebi que uma grande mudança estava acontecendo na minha vida. Até então, meus grandes mestres eram os bateristas das bandas de Rock Nacional dos anos 80 e como todo bom patriota, me negava a ouvir rock cantado em inglês. Naquela época, eu tinha 15 anos e como todo fã adolescente que aspira ser com o seu ídolo, eu também tinha o quarto forrado de posters da banda. Numa determinada época, cheguei ao ponto de levar alguns recortes dentro os compartimentos plásticos (onde geralmente temos documentos dentro das carteiras), com fotos da banda e especialmente do seu baterista, o já então consagrado mundialmente Nicko McBrain. Passava horas e horas ouvindo suas gravações num “walkman” com pilhas bem fracas para entender cada nota dos seus fraseados e grooves. A única coisa que eu tinha certeza, era que algum dia iria tocar no mesmo palco que ele e mesmo morando numa cidade distante de tudo e de todos, sempre tive certeza que isso iria acontecer.

Em 2006, fui convidado a participar do Drummer Live em Londres onde o Nicko também tocaria e seria o mestre de cerimônias. Exatamente 20 anos depois de idealizar meu sonho, eu consegui realizá-lo, pois foi maravilhoso ouvir o Nicko me anunciando para eu entrar no palco e fazer minha apresentação. Horas depois, jantamos juntos com outros artistas da Paiste numa noite muito agradável onde eu pude bater um papo como um fã alucinado que perguntava tudo para o seu ídolo. Quem disse que não vale a pena sonhar?

Na recente visita da banda ao Brasil, em sua consagrada turnê “Somewhere back in Time”, pude conversar durante uma hora e meia com o Nicko numa entrevista exclusiva para a revista Modern Drummer e falar sobre diversos assuntos como música, banda, comportamento, endorsements e muitas histórias que cercam toda a vida do baterista que influenciou quase três gerações. Nessa entrevista, o Aquiles é um grande fã que falou sobre tudo com seu grande ídolo de forma muito descontraída e o Nicko foi extremamente gentil e acessível. Quando saí da entrevista, me dei conta que esperei boa parte da minha vida por esse momento que vocês poderão conferir na íntegra agora. Posso garantir a vocês que valeu muito a pena sonhar..." (Aquiles Priester)

Saiba mais:
www.myspace.com/revistamoderndrummer