Que tal beber umas cervejas no Eddie's Bar ?

Que tal beber umas cervejas em um bar temático do Iron Maiden? Se você visitar a pequena cidade de Santa Barbara de Nexe na região de Algarve em Portugal você pode beber com alguns fãs do Maiden em um lugar que virou ponto de peregrinação de "maidenmaníacos" do mundo inteiro.

O EDDIE'S BAR abriu as suas portas pela primeira vez em 14 de Setembro de 1989 e rapidamente se tornou um local quase que sagrado para os fãs da Donzela, pois a sua decoração é formada por antigos artefatos da banda que se encontravam guardados na casa de Steve Harris em Essex. No seu interior podemos encontrar: fotografias antigas, discos de ouro e platina, posters, bandeiras, camisetas raríssimas, um baixo de Steve Harris, pratos da bateria de Nicko McBrain, desenhos e esculturas feitas por fãs de várias nacionalidades, um sarcófago entre aberto (com o Eddie lá dentro!) as duas estátuas mumificadas do Eddie, utilizadas no palco da World Slavery Tour 84/85, entre outros adereços que nos escapam a olho nu.

O dono deste local mítico é o baixista e fundador da banda Steve Harris mas o responsável pela sua gerência durante anos foi o ex-roadie da banda, Manu Da Silva. Reza a lenda.. que como muitos dos seus conterrâneos, Steve Harris aprecia o clima do Algarve, uma região turística no sul de Portugal, tanto que decidiu construir uma moradia onde vive grande parte do tempo quanto não está em turnê com o Iron Maiden ou na sua mansão na Inglaterra.

A idéia de criar o EDDIE'S BAR surgiu porque ele queria poder beber umas cervejas num bar de Rock, no entanto, não havia nada nesse gênero no Algarve. Assim, adotando o velho provérbio "Se queres um trabalho bem feito, faça você mesmo!", o baixista resolveu abrir o seu próprio bar e confiar a gerência ao seu velho amigo Manu Da Silva, que faleceu em 2005.













Hoje o bar é administrado por dois ex-membros do Iron Maiden: Dave Sullivan e Terry Rancee além do ex-roadie Jeff Daniels, que vocês devem conhecer do DVD "Early Days", também ajudam com o bar Siann Deller-Oram e Charlie Taylor.

Saiba mais sobre o Eddie'Bar!
http://ironmaiden.no.sapo.pt
http://www.eddiesbar.info