Polícia apreende CDs e DVDs piratas do Iron Maiden em Porto Alegre

Operação Capitão Gancho - Show do Iron Maiden em Porto Alegre foi um dos destaques da apreensão!

Segundo o Jornal Zero Hora de Porto Alegre, cerca de 200 mil unidades de CDs e DVDs piratas, de títulos internacionais, foram apreendidas na capital gaúcha, na última segunda-feira (08/06). Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão em uma empresa distribuidora desses produtos, durante a Operação Capitão Gancho, realizada pela Delegacia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e afins (Decon/Deic).

O local foi descoberto a partir do anúncio no site da empresa USA Discos, de que seriam comercializados, no Brasil, CDs e DVDs do show da banda Iron Maiden, realizado em Porto Alegre, sem que o próprio diretor da Iron Maiden Holdings Ltda tivesse conhecimento.

O material seria produzido pela empresa Novo Disc (São Paulo/Manaus), por encomenda da USA Discos, que os distribuiria e comercializaria. A investigação iniciou a partir de representação da Associação Antipirataria, Cinema e Música (APCM), que representa as empresas EMI, Paramount, Universal, entre outras.