Entrevista com Nicko McBrain: "faremos um novo álbum em janeiro"



Nicko McBrain, baterista do IRON MAIDEN, concedeu uma entrevista para o site da Revolver Magazine. Confira alguns trechos da conversa:

Revolver: O IRON MAIDEN fez muitos vídeos de shows, documentários e DVDs com clipes ao longo dos anos. Além do avião, o que torna Flight 666 especial para você?

Nicko McBrain: "Há um pouco de agonia e êxtase nisto. Foi a primeira vez que tivemos câmeras 24 horas por dia conosco. Não somente filmando as coisas de bastidores e o show, mas nos filmando indo trabalhar, voltando do trabalho, enquanto trabalhávamos, e mesmo quando não estávamos trabalhando. Nós sempre fomos uma banda muito reservada. Nós nunca fomos e ainda não somos uma banda que busca os holofotes, os paparazzis. Nós deixamos claro os lugares onde as pessoas poderiam tirar fotos para revista. Quando você vê o filme... eles tinham cerca de 500 horas de filmagem para editar. E disso há bastante material [risos] que são aqueles tipos de coisas que você não quer que as pessoas vejam. Eles fizeram um trabalho fantástico".

Revolver: Porque vocês resolveram abrir as cortinas dessa vez?

Nicko McBrain: "Boa pergunta. Nós tivemos muitas oportunidades. Houve este documentário sobre a produção do novo disco. Ele não saiu do estúdio. Ele não foi em nossas vidas privadas, mas você tem uma idéia do que somos como indivíduos e também coletivamente como Iron Maiden. Para responder sua pergunta, foi algo que falamos sobre fazer, e fico feliz que fizemos".

Revolver: O IRON MAIDEN está trabalhando em um novo álbum?

Nicko McBrain: "Nós começaremos a trabalhar em um novo disco em novembro. Nós teremos novembro e as primeiras duas semanas de dezembro agendadas para compor. Faremos um novo álbum em janeiro de 2010, e devemos entrar em turnê no final do verão. É este o plano. Esperamos que a saúde de todos esteja bem e possamos trabalhar com isso e viajar novamente".

Confira a matéria na íntegra (em inglês) aqui.