FLIGHT 666: revelados detalhes do DVD

O filme “Flight 666”, do IRON MAIDEN, será lançado no dia 25 de maio, via EMI Records, nos formatos Blu-Ray, DVD comum, além de uma trilha sonora em CD duplo e uma edição limitada em vinil, também duplo.

Filmado digitalmente em alta definição, a película foi dirigida por Sam Dunn e Scot McFadyen — que ganharam vários prêmios com os documentários "Metal: A Headbanger’s Story" e "Global Metal" —, que tiveram acessos irrestritos à equipe do grupo britânico, algo que o MAIDEN jamais havia permitido. A mixagem em formato 5.1 foi coordenada pelo produtor Kevin Shirley (que vem trabalhando com os ingleses desde a volta de Bruce Dickinson, em 2001, no álbum “Brave New World”).

Como bônus, o grupo incluiu um DVD com o repertório completo da turnê de 2008 (também disponível em formato Blu-Ray). Dezesseis canções, gravadas em dezesseis cidades distintas em onze países ao redor do planeta. Uma edição limitada deste DVD virá acompanhada de um livreto com 30 páginas. Haverá ainda prensagens da trilha sonora em CD duplo, vinil e formato digital para download.