Adrian Smith: "No final do ano iremos compor"

O IRON MAIDEN começará a trabalhar em seu próximo álbum ainda em 2009. A lendária banda inglesa retornará ao estúdio no final deste ano para começar a trabalhar em novo material e espera lançá-lo e entrar em turnê em 2010.

O guitarrista Adrian Smith contou à BANG: "No final do ano nós iremos compor novamente, ensaiar e gravar no início do ano que vem. Então voltaremos à estrada novamente ano que vem. Kevin Shirley trabalhará conosco e provavelmente faremos as gravações onde já gravamos muito no passado.

O próximo álbum do IRON MAIDEN será o décimo quinto disco de estúdio e eles encaram um desafio de suceder seu último lançamento, "A Matter of Life and Death", de 2006, que foi bem recebido pela crítica e viu a banda fazer uma turnê tocando todo o álbum.

Falando na premiere do documentário "Flight 666", Adrian acrescentou: "Sempre há um pouco de pressão para suceder o último álbum, de alguma forma é bom porque isso nos motiva. Nós nunca ficamos complacentes, sempre tentamos nosso melhor para nosso próprio bem. Sobre a pressão por outro álbum nós apenas fazemos o que fazemos - nós temos feito por bastante tempo até agora, nós sabemos o que estamos fazendo [risos]"

O documentário "Flight 666" do IRON MAIDEN foi lançado no "dia do Iron Maiden", no dia 21 de Abril, com exibição em 41 países.