Dave Murray: "Existe uma colaboração entre nós e não uma competição"

Há 10 meses, a Colômbia recebeu o Iron Maiden no Parque Simón Bolívar, um sonho para muitos de seus fãs (mais de 40.000 tiveram no show, sem contar os que ficaram de fora).
Mas para a surpresa de muitos, o "Iron Maiden" decidiu voltar ao país com e mostrar o show completo, dessa vez com fogos de artifício, entre outras coisas.

Dave Murray, guitarrista da banda, falou sobre a segunda apresentação, na Colômbia:

ViveIn: Como foi sua primeira vez na Colômbia?
Dave Murray: Fantástico! A reação, a recepção foi fantástica, chegamos ao hotel, e vimos todas as pessoas acampadas para conseguir uma boa posição na fila 1 semana antes de nós chegarmos. Essa é uma das razões por que decidimos voltar, desta vez, trazendo um show melhor do que da outra vez.

ViveIn: O que vai diferenciar este concerto antes?
Dave Murray: : Na verdade, teremos quatro canções a mais do que no show anterior, todos os "Eddie", toda a produção, será a mesma coisa que fazemos no resto do mundo. Vamos dar tudo que temos, todos os cenários egípcios, vai ser espectacular, vamos tocar um pouco mais de tempo, eu garanto que vai ser grande, é praticamente a mesma montagem do Live After Death.

ViveIn: Como qualificar a reação do público quando passaram no palco?
Dave Murray: : Foi incrível, era uma atmofesra eletrizante antes de deixar o palco, a magia e a energia podem ser percebidas no ar, a energia que se sente do público foi realmente ótima

ViveIn: O que os motivou, a voltar ao país tão cedo?
Dave Murray: : Pela reação dos fãs, e também porque todos os ingressos esgotaram e muita gente ficou de fora. Depois que o nosso representante falou com o promotor do concerto, eles nos perguntaram se não teria interesse em voltar para a Colômbia imediatamente dissemos: evidentemente!! E voltamos tão rapidamente, porque eles queriam nossos fãs, é simples.

ViveIn:Como é a questão dos egos na banda? Existe algum tipo de choque entre vocês?
Dave Murray: Na verdade, nos damos muito bem, somos uma espécie de família onde todos são companheiros, é uma incrível equipe que compõe a banda, todos nós nos conhecemos muito bem e estamos muito orgulhosos de tocar juntos, isso é o mais importante. O que nós somos fica em segundo plano, somos uma família muito simpática.

ViveIn:Como é trabalhar e tocar com outros dois guitarristas da banda?
Dave Murray: Já gravamos um álbum com esta formação, no geral, sentamos e trabalhamos nos detalhes, nas harmonias, nos solos e os acordes que vamos tocar. Existe uma colaboração entre nós e não uma competição, apenas tentamos nos completar, é uma relação muito madura.

ViveIn:E sobre os incidentes que ocorreram enquanto você estava tocando em Bogotá?
Dave Murray: Na verdade, essa é a principal razão para voltarmos, pelas pessoas que não tiveram a oportunidade de nos ver. Sei que os fãs são fantásticos na Colômbia.

ViveIn:O Anthrax vai dividir o palco com vocês, e eles chegaram primeiro na Colômbia...
Dave Murray: É fantástico, somos grandes amigos, tocamos muito nos anos 80, são uma grande banda, e tem também muitos fãs na Colômbia, é um ingrediente a mais para as pessoas irem ao show. Sem dúvida será um show inesquecível.

Fonte: ViveIn Colombia
Tradução: Maiden Portal