Metal Hammer: Adrian Smith fala sobre novo álbum

Adrian Smith conversou com a Metal Hammer sobre o próximo álbum da banda. Confira parte da entrevista:

MH: Steve sempre disse que a banda faria apenas 15 albuns, então este seria como um ponto final na banda. Todos estão pensando assim ou as coisas estão diferentes agora?
Adrian: olha, nós escrevemos música, nós somos músicos, vamos continuar. O grande problema é que há claramente um grande público lá fora, esperando ouvir o que vamos fazer, e no mundo real, o que não é uma situação muito comum. Por isso você tem que apreciá-lo. Não é sempre fácil fazer um álbum, você tem seis caras com as suas próprias ideias e centra-las em um resultado é bastante difícil.

MH: Esse é o caso de vocês usarem cada idéia para um álbum de cada vez, e nunca deixar nada para uma próxima vez?
Adrian: Conheço um monte de bandas que fazem 30 músicas demo ou qualquer coisa e, em seguida, acabam quando estão tentando gravar 10, porque você começa a ter ego e cada um quer ver as suas ideias incluídas. Então nós tentamos escrever 10 ou 12 músicas e incluímos as melhores ideias de todos lá dentro. Você já sabe de cara quando começa a tocar se vai "voar" ou não. Você apenas tem que fazer o melhor que pode. É difícil todos ficarem felizes com o álbum. Às vezes é bom um conflito criativo, ele desperta o que há de melhor em cada um.

MH: Então há um pouco de competição?
Adrian: Eu estou pensando sobre o álbum agora. Então sim, há um pouco de competição, naturalmente não existe, você deseja ver os seus itens incluídos aí, mas não é nada mau intencionado. É bem gratificante para mim quando alguém aparece e diz "Eu realmente gosto daquela música" ou "aquele grande riff". Você toca a música que você criou, todos a tocam também e quando é excitante pra eles isto acaba sendo excitante pra mim também. Claro todo mundo quer as suas canções dentro do álbum e aquele tapa nas costas. É como qualquer trabalho sério, ganhar um pouco de satisfação profissional é a sua motivação. Uma coisa que não se faz é chegar com "idéias mais ou menos" no ensaio. Você chega com algo que realmente acha muito bom.

Leia aqui a entrevista completa (em inglês)

Fonte: MetalHammer | Tradução: Maiden Portal