Iron Maiden em São Paulo - Fotos e Vídeos

A banda britânica Iron Maiden tocou na noite deste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para 63 mil pessoas - estimativa da produção do evento - no show considerado pelo vocalista Bruce Dickinson como o maior já feito na carreira da banda.

O Iron Maiden subiu ao palco com uma hora de atraso. No horário previsto para o início da apresentação, um membro da equipe técnica leu um comunicado, dizendo que, por causa da chuva, o grupo atrasaria o show para que todos os fãs entrassem no Autódromo. O pedido de desculpas pelo atraso foi feito também pelo vocalista, em cima do palco, após as primeiras músicas. O show começou com os tradicionais vídeos da banda em seu avião particular, o Ed Force One, e do trecho do discurso de Winston Churchill, que antecede a música Aces High, que abriu a apresentação.

Visivelmente empolgado com o tamanho da platéia, Bruce Dickinson chegou a exagerar no número de fãs presentes. "Já tocamos em festivais enormes. Na Suécia nos apresentamos para mais de 57 mil pessoas. Ontem tocamos no Rio de Janeiro e foi um grande show, mas São Paulo entra para a história como o maior show que o Iron Maiden já fez, com mais de 100 mil pessoas na platéia." Olhando em qualquer direção só se via um mar de gente. Até o barranco na lateral esquerda do palco estava tomado por fãs. Do início ao fim, os hits do grupo - em ordem previsível, iguais na maioria dos shows da turnê, que passou por São Paulo no ano passado - eram comemorados e cantados a plenos pulmões.

Da abertura com Aces High, passando por sucessos como Run to The Hills, Two Minutes to Midnight, Fear of The Dark e até o épico Rime of The Ancient Mariner, até os riffs e solos de guitarra eram cantados pela multidão.



O ponto alto da noite foi Iron Maiden, música que encerrou a primeira parte do show e contou com a presença de um robô do mascote da banda, a caveira Eddie, com mais da metade da altura total do palco, e que surgiu atrás do baterista Nico McBrain.

Confira três ótimas galerias de fotos do show no Flickr! Créditos: Philipe Marcell, Eugênio Oliveira e Mastrangelo Reino.

Problemas: Apesar de um show deste tamanho poder ser realizado em poucos lugares em São Paulo, a escolha do autódromo de Interlagos foi infeliz.

O local é de difícil acesso para quem utiliza transporte público - principalmente após o final da apresentação, às 23h15. E a chuva, que caiu na região durante a tarde, também atrapalhou o espetáculo. Alguns dos fogos de artifício que seriam utilizados no show foram inutilizados e alguns pontos dos telões laterais ficaram danificados.

Por se tratar de um local aberto e gramado, o chão do Autódromo de Interlagos se tornou um lamaçal impraticável após a chuva. O acesso à pista e o espaço destinado aos fãs ficou tomado por uma camada de lama, dificultando a locomoção em alguns pontos.

A área destinada aos banheiros da Pista Premium era a mais afetada. Sem iluminação alguma, se tornou palco de diversos tombos entre os fãs, que pagaram R$ 350 para estar ali.

A turnê Somewhere Back in Time passa ainda por Belo Horizonte (dia 18), Brasília (dia 20) e Recife (dia 31).

LEIA TAMBÉM:
- Em noite de chuva e lama, Iron Maiden cumpre promessa em SP (G1)
- Veja a lista das músicas tocadas pelo Iron Maiden em São Paulo (G1)
- Show do Iron Maiden em SP tem Recorde de Público (iG Música)
- Iron Maiden faz show histórico para 63 mil pessoas em São Paulo (Abril)
- Iron Maiden: Autódromo de Interlagos - São Paulo/SP (Rock Online)
- Iron Maiden cumpre promessa e traz turnê completa a São Paulo (Yahoo)
- Scream for me, São Paulo! (Rolling Stone)
- Iron Maiden levanta 63 mil pessoas em Interlagos (Cosmo)
- Show do Iron Maiden bate recorde de público em SP (Estadão)

Confira o setlist do show de São Paulo:

Aces High
Wrathchild
Two Minutes to Midnight
Children of The Damned
Phantom of The Opera
The Trooper
Wated Years
Rime of The Ancient Mariner
Powerslave
Run to The Hills
Fear of The Dark
Hallowed Be Thy Name
Iron Maiden

Number of The Beast
Evil That Men Do
Sanctuary

Foto: G1
Texto: Thiago Kaczuroski - Terra

Mais fotos e vídeos em breve...