“As notícias sobre Bogotá foram exageradas”

Em uma nota oficial, Rod Smallwood, empresário do Iron Maiden, disse que as notícias publicadas na segunda-feira (9) sobre o show da banda em Bogotá, na Colômbia, foram “exageradas”.

Segundo a rede BBC, antes do show ocorreu um grande confronto entre a polícia e fãs da banda sem ingressos, que tentaram entrar à força no Parque Simón Bolívar. A polícia colombiana disparou bombas de gás lacrimogênio e prendeu 111 pessoas.

“As notícias sobre Bogotá foram exageradas”, disse Smallwood, “os ‘confrontos’ basicamente foram um monte de garotos tentando invadir o parque para ver o show, e o parque tem um grande perímetro para ser protegido”, explicou.

Depois de reclamar da “presença militar” nos shows na Colômbia, Smallwood lembra que em 2008 a banda fez dois shows para 75 mil fãs no total, no mesmo local e sem nenhum incidente. O empresário termina a nota dizendo que a banda “abomina o comportamento desse pequeno grupo de pessoas. Eles fazem ao Iron Maiden, ao metal e aos verdadeiros fãs colombianos um desserviço e só dão aos militares uma razão para eles sentirem que devem estar lá”.

Fonte: G1