"Sempre fizemos muito sucesso na América Latina"

Reportagem da CNN informa: Em algum lugar na América do Sul agora um headbanger está ficando muito empolgado.

O público foi à loucura quando o IRON MAIDEN subiu no palco na Colômbia no começo desse ano. Eles vão voltar em março de 2009.

Os veteranos anunciaram cinco novas datas no Brasil, meses após tocar para públicos enormes nos maiores locais do país.

Em março deste ano, eles lotaram com 40.000 pessoas o estádio do Palmeiras em São Paulo. Em março do ano que vem, eles vão seguir os passos formidáveis de nada menos que o campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton, da banda KISS e do Papa, para impressionar o público no Autódromo de Interlagos.

A pista de corrida é um lugar onde eles sabem que não terá lotação esgotada. "A capacidade é de 400.000 pessoas. Não acredito que vamos conseguir tudo isto", disse o empresário do IRON MAIDEN, Rod Smallwood, à CNN. "Nós vamos tentar mais ou menos 60.000 mas espero que ultrapassemos isso".

A banda tem todas as razões para estar confiante em vendas fortes de ingressos na América do Sul onde a lealdade dos fãs beira o fanatismo. Quando tocou em Curitiba, em março de 2008, milhares de fãs extasiados mantiveram-nos acordados tocando música alta do IRON MAIDEN do lado de fora do hotel.

Por toda a América Latina eles venderam 250.000 ingressos em menos de uma semana para nove shows em sete países. Na Colômbia, eles alcançaram um novo recorde pela venda de ingressos mais rápida de um evento.

Vendas rápidas de ingressos são esperadas para este sábado quando começa a venda para três novas apresentações na América Latina: Venezuela, Colômbia e Chile.

Ingressos para shows no Brasil começarão a ser vendidos na semana que vem - junto com lugares para quatro shows que ainda serão anunciados, em mais quatro países, dois dos quais terão o IRON MAIDEN pela primeira vez. "Sempre fizemos um sucesso tremendo com os fãs por lá [na América Latina]", disse Smallwood.

A matéria completa (em inglês) está aqui.