Confirmado: shows na América do Sul em março

O IRON MAIDEN anunciou por meio de seu site oficial que a banda retornará aos palcos no primeiro trimestre de 2009 para mais alguns shows da "Somewhere Back In Time World Tour", visitando alguns países deixados de fora nas demais partes da turnê e retornando a alguns outros para mais apresentações. Confira abaixo trechos do comunicado da banda.

"Após o estrondoso sucesso internacional da espetacular 'Somewhere Back In Time World Tour 08', o IRON MAIDEN ganhará os céus mais uma vez em 2009, para uma quarta e última parte de sua turnê, que começará no dia 13 de fevereiro em Dubai.

Carregando banda, equipe e 12 toneladas de equipamentos, o Boeing 757 customizado da banda, batizado pelos fãs de Ed Force One e mais uma vez pilotado pelo capitão da Astraeus Airlines e vocalista do Maiden, Bruce Dickinson, irá mais uma vez viajar pelo mundo, percorrendo cerca de mais 80.000 KM, para visitar mais 19 cidades em 11 países diferentes. Na soma final, a turnê terá visitado 37 países e se apresentado para algo em torno de 2 milhões de fãs.

O pontapé inicial será já no início de fevereiro, quando a banda irá a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Bangalore, na Índia, para depois fazer suas primeiras apresentações na Nova Zelândia em 16 anos. Depois, programado um grande retorno ao México, onde a banda tocará em locais maiores que aqueles da parte anterior da turnê, para depois fazer mais um giro pelas Américas Central e do Sul, incluindo países e cidades nunca visitados antes.

As datas inicialmente divulgadas são as seguintes:

Fevereiro/2009:
Sex 13 - UAE - Dubai Media City Amphitheatre
Dom 15 - India - Bangalore Royal Challenge Rock In India
Sex 20 - Nova Zelândia - Auckland. Mount Smart Stadium
Sáb 21 - Nova Zelândia - Christchurch. AMI Stadium
Qua 25 - Mexico - Monterrey Estadio Technologico.
Qui 26 - Mexico - Guadalajara Arena VFG Jalisco.
Sáb 28 - Mexico - Mexico City Fero Sol Stadium Complex

De 01 a 29 de março/2009 - América Central e do Sul (detalhes serão divulgados em breve).

Segundo o baixista Steve Harris: 'Nós iremos mais uma vez levar o máximo que conseguirmos da produção e cenários, inclusive com muito material pirotécnico, para todos os shows. Nós também faremos algumas mudanças no setlist, substituindo algumas músicas, principalmente colocando algumas músicas dos 4 primeiros discos. Como a 'Early Days Tour', que fizemos há alguns anos atrás, não passou por boa parte desses países que visitaremos agora, nós imaginamos que esses fãs gostariam de ouvir algo desses sons mais antigos da banda. Essa turnê provavelmente será a última vez que a banda tocará muitas dessas canções ao vivo, portanto nós daremos o máximo nessa empreitada."